A gente já sabe da gama de opções e de todo o dinamismo que as plataformas digitais nos proporcionam, não é mesmo!? Porém, tem sido muito interessante observar a relação de usuários e público com as plataformas digitais em tempos de quarentena.
Com o isolamento social recomendado como principal forma de conter a pandemia de COVID-19, as pessoas tem recorrido às plataformas digitais, principalmente às redes sociais, para suprir demandas que antes não eram tão presentes. Quem aqui não viu nenhuma live de algum artista durante a quarentena? Quem aqui não fez nenhum curso, assistiu à vídeo aula ou participou de algum fórum relacionado a algum tema de seu interesse? Quem aqui não fez nenhum pedido online durante esse período? Home office? Vídeo chamadas?
as pessoas tem recorrido às plataformas digitais, principalmente às redes sociais, para suprir demandas que antes não eram tão presentes.
Pois é, o digital se mostrou à frente do seu tempo mais uma vez e vem nos proporcionando comodidade em não precisar sair de casa para coisas básicas do dia-a-dia, possibilitando a nossa comunicação com as pessoas que não estão confinadas com a gente, revitalizando a necessidade que temos da vida em sociedade e trazendo o entretenimento que tanto faz parte de nossas vidas para dentro de nossas casas. São lives de nossos artistas favoritos, aplicativos de entregas, atendimento psicológico, jogos, plataformas de comunicação, redes sociais e tudo o mais que é capaz de simular o nosso dia-a-dia dentro de nossas casas.
Sem contar com, talvez a principal.
função das plataformas digitais hoje em dia, a facilidade em continuar desempenhando funções do trabalho de casa, garantindo assim a segurança de milhões de pessoas na manutenção de seus isolamentos. Toda essa situação nos faz refletir sobre o quanto nos tornamos cidadãos tecnológicos e sobre, talvez, o quanto que deixamos de viver nossas vidas reais para nos dedicar à virtual. É maravilhoso termos essas ferramentas em tempos de pandemia, crises e outras situações que estão além do nosso controle, mas também é importante repensar o nosso uso e consumo dessas ferramentas. Use e abuse do digital agora, pois isso pode te ajudar a manter seu emprego, sua sanidade, acalentar e deixar toda essa situação complexa mais amena. Mas nunca se esqueça do valor que as relações reais, físicas e presenciais têm.