Há pouco mais de 20 dias estreou a 20ª edição do Big Brother Brasil. Um dos programas com maior audiência da Rede Globo e com o maior potencial de engajamento de público. Para essa edição, notamos uma coisa interessante: Crossmídia como uma das estratégias do BBB 20.
Unir o universo digital com a mídia tradicional está sendo cada vez mais comum. Inserir influenciadores digitais em contextos variados, veicular anúncios, distribuir conteúdos e proporcionar experiências por diversos meios e plataformas de comunicação tem sido uma estratégia eficaz para alcançar um público novo e fidelizar os mais antigos.
Unir o universo digital com a mídia tradicional está sendo cada vez mais comum. Inserir influenciadores digitais em contextos variados,
Nesta edição, por conta dessas mudanças, os 6 patrocinadores principais (Americanas, Burger King, Claro, Faculdades Anhanguera, PicPay e Mondelez anunciando os chocolates Lacta) contarão com mais vantagens e mais possibilidades de anúncios.
Anúncios mais interativos,
maior possibilidade de interação entre os formatos, continuidade da mensagem, maior número de inserções, maior chance de reforço de marca, um trampolim maravilhoso para o lançamento de algum produto novo e maiores chances de engajamento de públicos variados são algumas das vantagens de se utilizar uma estratégia de Crossmídia. As cotas de patrocinadores principais não são baratas (R$ 42,620 milhões), logo, a possibilidade de fazer algo diferente, inovador e atrativo deve ter sido o principal chamativo para as empresas que patrocinam essa edição.