A importância da segurança de dados na internet

Por mais que esse seja um assunto recorrente em discussões que envolvem a internet, ele nunca deixa de ser relevante. Os dados fornecidos para as plataformas que usamos na internet estão seguros? As informações que compartilhamos com essas plataformas estão seguras e são confidenciais? É seguro deixar senhas salvas e autopreenchimentos ativados em nossos navegadores? Neste texto vamos esclarecer alguns pontos sobre a importância da segurança de dados na internet.

Como já sabemos, o universo está encaminhando cada vez mais para segmentações exclusivas e as pessoas amam ser tratadas com exclusividade. Seja em anúncios, campanhas, suporte técnico (mesmo os robotizados) e em qualquer outro aspecto que podemos individualizar o atendimento, os dados e os interesses compartilhados com a grande rede de computadores, vulgo internet, tem uma importância particular nisso.

o universo está encaminhando cada vez mais para segmentações exclusivas e as pessoas amam ser tratadas com exclusividade.

É possível saber quais lugares você frequenta, onde você está, qual tipo de produto você pesquisa, qual seu gosto musical e muitas outras informações pessoais através das informações que você compartilha, mesmo que involuntariamente.

Cruzando essas informações

com senhas salvas, autopreenchimentos ativados e a falta de verificação dupla para apps e sites muito utilizados no nosso dia-a-dia, estamos reféns de más intenções. O que isso significa? Significa que estamos mais sujeitos a ser vítimas de golpes e estamos mais vulneráveis a manipulações de comportamentos. É essencial para segurança se atentar à quantidade de informações que são compartilhadas, à forma que lidamos com os dados fornecidos na internet e, com isso, criar um ambiente mais seguro e menos vulnerável para seus usuários.

Publicado por:

Grupo A

em 5 de Fevereiro de 2020